SIGILO NAS INFORMAÇÕES

Sigilo e segurança nas informações através da internet. 

 

Todas as informações recebidas por meio dos atendimentos online são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O site Priscila Junqueira não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online.

Apesar de tomarmos todo o cuidado no sigilo das informações trocadas com os pacientes é nosso dever alertar que as trocas de informações por meios eletrônicos na internet NÃO são totalmente seguras sempre há riscos.

Com isso devemos seguir alguns cuidados: não usar computadores públicos, apagar o histórico das conversas, não gravar as videoconferências, manter o antivírus atualizado, evitar redes públicas e ter uma conta própria e individual no Skype. Por esse motivo os pacientes deverão ficar alerta quando utilizarem os atendimentos online.

.

Mesmo que o Código de Ética do Psicólogo seja seguido é necessário que o paciente também tome cuidado na utilização dos meios eletrônicos online.